domingo, 28 de outubro de 2012

2012 - NOVOS SINAIS EM ISRAEL E UM TEMPO DE AVIVAMENTO!

A algum tempo atrás, vi pela internet, através de alguns sites cristãos, uma enxurrada de afirmações sobre a profecia de Ezequiel 47 e um fenômeno chamado “Bolaines” ou em inglês “sinkhole”, que seriam grandes buracos de água doce aparecendo nas margens do Mar Morto. Alguns pastores promoveram seus ministérios com este assunto, baseados em pura especulação sobre o tema, e este assunto também está relacionado com o que vem acontecendo geologicamente com o Mar Morto.

Clique na Imagem para ampliá-la

O Mar Morto יָם הַ מֶּ לַ ח, Yam HamMélaḥ, "Mar de Sal", também יָם הַ מָּוֶת, Yam HamMāweṯ, "Mar da Morte"), também chamado de Mar Salgado, Na verdade ele é um grande lago de sal. O Mar Morto está localizado exatamente ao sul do local onde antes foram as famosas cidades de Sodoma e Gomorra (Gn 19). Afirmam alguns que esta é a razão pelo intenso cheiro de enxofre na região. Mais de 1000 buracos tem se desenvolvido na costa do Mar Morto, e mais de 80% destes buracos começaram a partir de 1997.

Clique na Imagem para ampliá-la


Buracos misteriosos, com cerca de 30 metros de diâmetro por 7 de profundidade em média, começaram a surgir nas praias salgadas do Mar Morto e, de dentro deles, surpreendentemente, águas passaram a transbordar! Águas que, apesar de brotarem de um solo extremamente salgado, CONSERVAM-SE DOCES E SAUDÁVEIS! Apesar destas singulares situações, precisamos reconhecer que é bem provável que profecia de Ezequiel descreva um rio espiritual, e não um literal. A topografia necessária para o aumento da profundidade sobre a distância que Ezequiel especificou não se encaixa na paisagem do local em Jerusalém.



Clique na Imagem para ampliá-la


Muitos interpretam este rio como um rio literal no futuro. Mas este rio é uma metáfora espiritual, e ele representa a vida espiritual e de cura para o fluxo da humanidade que crê na soberania de Deus. Creio que os bolaines ou Sinkholes são sinais proféticos de que um tempo sem igual é chegado. Talvez a última grande onda de avivamento oferecido por Deus para a nossa geração antes da volta de Cristo. Apesar de todas estas especulações uma novidade vem chamando muito a atenção desde Agosto de 2011. Um rio descoberto nas galerias subterrâneas de Jerusalém, conforme relatado pelo Jornal Jerusalém Post.



Clique na Imagem para ampliá-la


Este rio subterrâneo é semelhante a dois outros rios na Bíblia: o rio que flui para fora do Jardim do Éden (Gênesis 2:10) e o rio que fluirá na Nova Jerusalém durante o estado eterno (Ap 22:1 - 2;.. cf Sl 46:4; 65:9; Joel 3:18, Zc 14:8. Como o rio em Apocalipse, aquele em Ezequiel fluirá a partir do trono de Deus, pois Ele é a fonte de ambos os rios. No entanto, haverá um templo na terra milenar, mas não haverá um no estado eterno (Ap 21:22). O rio em Apocalipse também descia a rua da cidade, mas Ezequiel não mencionou nenhuma cidade ao leste do templo, apenas uma ao sul (45:6). Parece que Ezequiel e João viram dois rios diferentes, mas o propósito de ambos os rios foi o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares

Translate

Seguidores

Últimas novidades